Jovem de 25 anos foi atraído para festa e assassinado por 7 rivais em Lagoa Formosa, conclui PC

Os sete vão responder por homicídio duplamente qualificado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial instaurado para apurar o homicídio de Gustavo Luiz Brito da Costa, conhecido como Xuxa, de 25 anos, ocorrido no dia 08 de junho de 2023, na Cidade de Lagoa Formosa. Foram indiciados 7 indivíduos que planejaram e executaram o crime, fundamentado no Art. 121, parágrafo 2, I e IV do Código Penal Brasileiro.

De acordo com as investigações, a vítima pertencia ao grupo rival ao dos investigados, que comercializavam drogas na Cidade de Lagoa Formosa, motivo pelo qual, foi deliberada a sua morte, tendo Gustavo sido atraído por um conhecido para uma residência utilizada como ponto de venda de substâncias entorpecentes para participar de uma confraternização regada a bebida e a drogas.

Como Gustavo foi chamado por um conhecido, acabou aceitando o convite e enquanto ocorria a confraternização, estando a vítima sentada no degrau de entrada do imóvel, bebendo uma lata de cerveja, um dos autores adentrou no interior da casa, e sem que Gustavo pudesse oferecer qualquer tipo de reação, vez que não esperava a injusta agressão, foi atingido por um disparo em suas costas, tendo o investigado se aproximado e desferido outros quatro disparos contra a vítima que foram a causa eficiente de sua morte.

Logo no início das investigações, foi identificado o mandante do homicídio, que também esteve nas proximidades da casa, repassando a arma de fogo que foi utilizada na execução. Com a conclusão das investigações, foi solicitada a decretação das prisões preventivas dos demais investigados, tendo a Justiça deferido outros cinco mandados de prisão.

Na última sexta-feira (22), foi dado cumprimento ao mandado de prisão, expedido em desfavor de um dos investigados, de 20 anos, que estava em liberdade, o outro que também estava em liberdade de 26 anos, não foi localizado pela Polícia e é considerado foragido. Quanto aos outros três mandados, os autores encontram-se presos por envolvimento com o tráfico em outras operações deflagradas pela PCMG e serão cumpridos nesta segunda (25/09).

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais