Jovem de 25 anos é preso em Patos de Minas por estupro após manter relações com menina de 11 anos
Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de apenas 11 anos de idade.
Uma denúncia feita ao 190 na noite do último sábado (22) mobilizou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil em Patos de Minas. Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de apenas 11 anos de idade.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h pela mãe da garota, de 42 anos. Ela relatou aos militares que a filha havia saído de casa sem autorização e que, com a ajuda do padrasto, de 47 anos, descobriu que a criança frequentava um edifício residencial. Ao ser abordada pela mãe após sair do prédio, a garota deu respostas evasivas, afirmando apenas que estava no apartamento de uma amiga, sem fornecer detalhes.
Diante do impasse e da recusa da garota em colaborar com as informações, a equipe policial solicitou o apoio do Conselho Tutelar. Com a autorização de um morador, os policiais e a conselheira tutelar tiveram acesso ao condomínio para averiguar a situação. Após diligências no local, as equipes chegaram até um dos apartamentos do terceiro andar.
No imóvel, dois moradores informaram que a garota havia estado no local mais cedo acompanhada do jovem de 25 anos, que reside temporariamente no apartamento. Ao ser interpelado pelos policiais, o rapaz admitiu que conheceu a criança há alguns dias em uma praça pública nas proximidades do Parque do Mocambo e que eles vinham se relacionando. Ele alegou aos militares que a menina disse ter 17 anos e que acreditava na informação por conta do porte físico da menor.
O suspeito confessou ter praticado atos libidinosos e conjunção carnal com a menina de 11 anos entre a última sexta-feira (21) e o sábado (22).
Com o apoio do Conselho Tutelar e da mãe, a garota foi conduzida ao Hospital Regional Antônio Dias para atendimento médico especializado. Exames periciais confirmaram a presença de material genético, que foi recolhido para análise laboratorial. A mãe também informou aos policiais que a filha passa por acompanhamento psicológico e possui diagnósticos de transtornos de comportamento.
O jovem de 25 anos foi detido em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão para as providências legais cabíveis.