Jovem de 24 anos é baleado em Patos de Minas; crime teria sido motivado por ciúmes

O jovem que tirou a vítima de sua casa para que o homicídio acontecesse do lado de fora foi preso

Um jovem de 24 anos deu entrada no Hospital Regional de Patos de Minas na noite dessa sexta-feira (29) vítima de tentativa de homicídio. Ele foi baleado em via pública no bairro Nossa Senhora Aparecida em um crime que pode ter sido motivado por ciúmes.

O jovem deu entrada no Hospital Regional por meios próprios e não acionou a Polícia Militar. Ele apresentava ferimentos no braço e no abdômen e também levou um tiro nas costas em que o projétil ficou alojado. Mas em conversa com os policiais não quis dar detalhes do crime.

O jovem contou apenas que estava sentado na esquina na rua Santa Bárbara com a rua São Jorge, bairro Nossa Senhora Aparecida, na companhia de amigos, quando passou um veículo branco sem maiores detalhes. Em seguida, surgiu um indivíduo que ele também não conseguiu identificar e efetuou os disparos. A vítima contou que saiu correndo e que, mesmo ferido, foi dirigindo até o hospital.

Os policiais militares foram ao encontro do jovem que estava sentado com a vítima na rua no momento dos disparos. Ele disse que os dois estavam dentro de sua casa, quando recebeu uma ligação de um homem dizendo que iria matar a vítima ali mesmo. Ele então teria pedido pra não cometer o crime em sua residência, uma vez que estava com crianças pequenas no local e afirmou que levaria o jovem, alvo dos criminosos, para a rua, onde eles poderiam executar o serviço.

O crime teria sido cometido por dois homens a mando de um terceiro, que é o atual namorado da ex-companheira da vítima. O crime teria sido motivado por ciúmes. O suposto mandante foi encontrado em um estabelecimento comercial na rua Teófilo Otoni, no centro de Patos de Minas, mas negou o crime. Ele disse que permaneceu no local bebendo, durante todo o dia.

Os autores do crime foram identificados, mas não foram localizados. A perícia recolheu um projétil no local. O telefone celular do jovem que tirou a vítima de sua casa para que o crime fosse cometido foi apreendido. Ele foi preso em flagrante.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais