Jovem de 19 anos é preso por ameaçar matar a mãe e as irmãs em Patos de Minas

Ela decidiu que ele realmente não deve se aproximar.

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quarta-feira (20) um jovem de 19 anos por ameaçar matar as irmãs menores e a própria mãe em Patos de Minas. A prisão aconteceu após as menores abordarem a viatura policial que fazia patrulhamento da rua. Os militares chegaram a ouvir os xingamentos e a ameaça proferidos pelo acusado. Ele está proibido pela justiça de se aproximar, mas a mãe havia ficado sentida com a situação e permitido seu retorno para casa. Ela decidiu que ele realmente não deve se aproximar.

O fato aconteceu por volta das 15h50, no Bairro Alto da Serra. De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição policial estava patrulhando pelas ruas do bairro, quando foi solicitada por duas menores, de 11 e 14 anos de idade, que pediram para a viatura parar, e disseram que o irmão estava muito agressivo, perturbando-as e a mãe durante todo o dia, e por isso estavam fora de casa.

As meninas apontaram a casa em que residem, e ao chegarem, ainda da rua, os policiais ouviram gritos de ameaças e xingamentos, sem parar. Quando os policiais apareceram no portão que estava aberto, a mãe das menores ficou surpresa e aliviada com a presença da Polícia Militar.

Ela relatou que o filho faz uso de medicamentos e drogas ilícitas, e que nesta data, desde o início da manhã, ele se comportou de forma agressiva, deixando ela e as irmãs amedrontadas, pois além de proferir palavras de baixo calão o tempo todo, gritando, demonstrava intenção em agredir qualquer uma delas a qualquer momento.

A vítima manifestou que desejava providência policial, pois não suportava mais aquela situação, e que se for necessário, irá comparecer à delegacia de Polícia Civil para representar diante da autoridade de polícia judiciária. Enquanto ouvíam os relatos da vítima, o jovem continuou com o mesmo comportamento descrito pela vítima, e ainda diante da guarnição policial, gritou para a mãe que por causa do que ela estava fazendo, assim que saísse da delegacia, ia retornar e matar todo mundo, se referindo à mãe e às irmãs.

A mãe informou que o filho deveria permanecer distante dela por força de medida protetiva, porém ela aceitou que ele retornasse para casa recentemente devido às condições em que ele se encontrava na rua, mas se arrependeu.

Diante disso, ele foi preso em flagrante delito pelos crimes de ameaça e injúria, incurso na Lei Maria da Penha, e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas. A justiça decidiu pela liberdade provisória, devendo o jovem manter o endereço atualizado e comparecer a todos os atos processuais.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais