Jovem de 18 anos é preso com mais de 100 cigarros eletrônicos e papelotes de cocaína, em Patos de Minas

O jovem disse que a droga é para o seu próprio consumo.

A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu um jovem de 18 anos por tráfico de drogas nesse final de semana. Com ele, os militares encontraram mais de 100 cigarros eletrônicos, além de porções de cocaína e de maconha. O jovem disse que a droga é para o seu próprio consumo.

A ação teve início após uma denúncia anônima recebida pela Superintendência de Informações de Inteligência da Polícia Civil, informando que um jovem de 18 anos, residente no bairro Vila Garcia, estaria comercializando cigarros eletrônicos e drogas. A denúncia também mencionava a possível posse de uma arma de fogo.

Diante das informações, equipes da Patrulha de Operações, com o apoio de outras unidades policiais, deslocaram-se até o endereço indicado. O jovem não foi encontrado no local, mas sua avó, de 70 anos e o pai, de 37 anos, ao serem informados sobre a denúncia, confirmaram que o jovem comercializava cigarros eletrônicos e outros produtos de tabacaria.

Com a autorização dos familiares e na presença de uma testemunha, os policiais realizaram buscas no imóvel. Em um quarto separado, nos fundos da residência, foram encontrados 67 dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos) acondicionados em embalagens individuais. Em um baú utilizado para transporte em motocicletas, foram localizadas mais 35 unidades do mesmo produto.

Ainda no quarto, com o auxílio do cão farejador Kratus, uma pequena bolsa foi indicada. No interior da bolsa, foram encontrados cinco papelotes de uma substância semelhante à cocaína e quatro papelotes de uma substância com odor e aspecto de maconha, todos embalados para comércio.

A denúncia sobre a posse de arma de fogo não foi confirmada no local. O pai do jovem, de 37 anos, mencionou ter ouvido falar de uma pistola calibre 9mm, mas que estaria sob a guarda de outro indivíduo, de 45 anos, residente em outra rua do mesmo bairro. A equipe se deslocou até o endereço informado, onde o indivíduo não foi encontrado. O pai do suposto proprietário da arma autorizou a entrada, mas nada foi constatado.

Durante as diligências na residência do jovem de 18 anos, ele compareceu ao local após contato telefônico da avó. Foi informado de seus direitos constitucionais e, em seguida, preso em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas.

Mesmo após ser cientificado do direito ao silêncio, o jovem de 18 anos declarou ser dependente químico de maconha e cocaína, afirmando que a droga encontrada era para consumo pessoal. Ele também confirmou a comercialização de cigarros eletrônicos e outros produtos de tabacaria em festas, bares e lanchonetes, vendendo os dispositivos eletrônicos por valores entre R$ 80,00 e R$ 120,00.

O jovem relatou ter manuseado e postado fotos com uma arma de fogo em redes sociais em uma ocasião, mas que a arma pertencia a um amigo. Os cigarros eletrônicos foram apreendidos com base na Resolução da Diretoria Colegiada RDC nº 855, de 23 de abril de 2024. O jovem de 18 anos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Últimas Notícias

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais