Jovem danifica veículo para furtar, mas é flagrado debaixo do carro em Patos de Minas

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 6h, quando a vítima se preparava para sair para o trabalho e percebeu que seu veículo, um VW Gol, apresentava sinais de violação.

Na madrugada desta sexta-feira (28), um jovem de 18 anos foi preso em Patos de Minas após ser flagrado debaixo de um carro, em uma tentativa de furto. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 6h, quando a vítima se preparava para sair para o trabalho e percebeu que seu veículo, um VW Gol, apresentava sinais de violação.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao se aproximar do carro, a vítima notou que a porta do passageiro estava entreaberta, os vidros estavam abaixados e o veículo havia sido deslocado de sua posição original na garagem. Ao circular em torno do carro, ele e seu filho encontraram o jovem escondido debaixo do veículo.

Segundo relatos da vítima, o acusado havia arrancado as placas de identificação do carro, danificado os fios do painel (possibilitando uma ligação direta) e tentado abrir o cadeado da garagem para fugir com o veículo. Além disso, outras partes do carro também foram danificadas. No interior do lote, foi encontrado um pedaço de madeira escorado ao muro do vizinho, indicando que o jovem teria usado o objeto para acessar a propriedade.

Ao ser abordado, o jovem confessou que havia usado droga durante a noite e que pulou o muro da residência porque estava fugindo de um indivíduo que o perseguia, sem fornecer mais detalhes. Ele também relatou que tentou abrir o carro para fugir, mas não conseguiu devido ao cadeado no portão. O jovem afirmou que o uso de drogas foi motivado pelo término do relacionamento com a namorada, mas evitou dar mais informações sobre o assunto.

Durante a ação, o autor sofreu pequenas escoriações próximas ao punho da mão esquerda, mas recusou atendimento médico. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil. A vítima e a testemunha foram devidamente orientadas pelas autoridades.

O caso segue sob investigação, e o acusado responderá pelos danos causados e pela tentativa de furto. A ocorrência serve como alerta para a importância da segurança nas residências e a necessidade de atenção a comportamentos suspeitos nas proximidades de veículos e propriedades.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais