Jovem confessa relacionamento sexual com menina de 12 anos e é preso por estupro de vunerável
O rapaz afirmou que mantém relações sexuais com a menina uma vez por semana.
Uma rapaz de 23 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas na noite dessa sexta-feira (09) pelo crime de estupro de vunerável. Ele confessou ter mantido relações sexuais com uma menina de apenas 12 anos de idade.
Foi a tia da garota que acionou a Polícia Militar. Ela disse que a menina arrumou um namorado e queria sair para a balada sem consentimento. Aos policiais, a menina confirmou que está namorando com o jovem de 23 anos, confessando inclusive que eles estão mantendo relações sexuais.
Diante disso, os policiais procuraram o jovem namorado da menina e ele também confirmou o envolvimento amoroso. O rapaz afirmou que mantém relações sexuais com a menina uma vez por semana, tendo o ato ocorrido sem preservativos, inclusive nesta data.
De acordo com o Código Penal brasileiro, manter relações sexuais com menores de 14 anos, mesmo que consentida, constitui crime de estupro de vunerável, com penas que variam de 8 a 15 anos de prisão.
Diante disso, o jovem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.