Jovem confessa homicídio de pedreiro e confirma que disparou por ciúmes
Diogo disse que a companheira de quem “gostava demais” estava o enganando com Rosivaldo.
O jovem Diogo Henrique de Oliveira Alcântra, 22 anos, confessou nessa segunda-feira (14) o homicídio de Rosivaldo Batista de Aguiar, 38 anos. Ele contou com detalhes como efetuou os disparos e o porquê. Segundo ele, disparou e matou Rosivaldo porque a mulher de 38 anos com quem convivia há 4 anos estava o traindo com a vítima.
Diogo concedeu entrevista e falou tudo sobre o homicídio. De acordo com ele, quando estava preso, a companheira com quem dividia o mesmo teto há cerca de 4 anos e de quem “gostava demais” estava o enganando com Rosivaldo. “Ele se aproveitou da ocasião que eu estava preso e estava “pegando” a minha mulher”, relatou.
O jovem disse ainda que já conhecia a vítima, o que aumentou ainda mais o ódio. “Eu já havia trabalhado com ele”, disse. Ele também contou que viu a mulher abraçada com Rosivaldo na rua e acabou indo até a casa dela para acertar as contas. Após os disparos que atingiram cabeça e tórax de Rosivaldo, ele fugiu a pé para o meio do mato.
Diogo conta que agiu por impulso porque gostava demais da ex-companheira e não merecia ser traído. “Traição ninguém merece”, relatou. O jovem também disse que, apesar de ela ter “vendido ilusão”, não desejava matá-la. Ele contou que era só ele mesmo. “Vou arrumar outra mulher porque esta é ...”, xingou.
O jovem foi apresentado na delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Ele contou toda a história e acabou sendo liberado. Isso porque já havia passado a situação de flagrante e não havia mandado judicial em desfavor dele. Diogo deve responder o processo em liberdade.
Autor: Farley Rocha