Jovem baleado no rosto em Rio Paranaíba é transferido para Patos de Minas em estado grave
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Rua Geni Batista Siqueira, conhecida como "Rua 08" na região conhecida como "Carvoeira".
Um rapaz de 23 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio nesse final de semana, no distrito de Guarda dos Ferreiros, em Rio Paranaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Rua Geni Batista Siqueira, conhecida como "Rua 08" na região conhecida como "Carvoeira".
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma vítima de disparo de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gotardo. O jovem foi levado ao hospital por seu primo, de 27 anos, que atua como motorista de aplicativo.
O primo relatou que havia levado a vítima para o local a seu pedido. Ao desembarcar, o jovem foi abordado por cerca de seis indivíduos que já o aguardavam. Um dos suspeitos, que estava armado, teria ameaçado a vítima, proferindo palavras como "Você é lixo! Você vai morrer, tem é que morrer!".
A testemunha suspeita que a vítima, que é natural do Pará, pode ter sido confundida com um membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), já que a expressão "lixo" é utilizada pela facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC), para se referir a integrantes do CV. A testemunha fugiu do local após ouvir um disparo. Pouco tempo depois, o pai da vítima ligou para o motorista, informando que seu filho havia chegado em casa baleado.
O jovem foi atingido com dois tiros. Um dos disparos atingiu a lateral esquerda do rosto, com o projétil se alojando internamente do lado direito da boca, e o outro no ombro direito, com orifício de entrada e saída. Apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem permaneceu consciente.
A vítima disse à polícia que conhecia os autores do crime, pois já morou na região. Ele identificou dois dos agressores pelos apelidos de Mickey e Gabriel. A vítima relatou que Mickey foi o principal instigador da ação, repetindo insistentemente que ele era do Comando Vermelho e deveria morrer. A polícia apresentou fotos de suspeitos à vítima, que reconheceu o indivíduo de apelido "Mickey".
O pai da vítima, de 44 anos, também testemunhou o socorro e confirmou que o filho chegou correndo em casa pedindo ajuda. O jovem precisou ser transferido para Patos de Minas para receber atendimento médico especializado. A Polícia Militar está em busca do autor dos disparos e dos outros envolvidos na tentativa de homicídio.