Jovem acusado de cometer diversos crimes busca ajuda para provar que é inocente

Ele alega que está sendo indiciado em três inquéritos e afirma que nunca cometeu crime algum.


Carlos Eduardo com os documentos em mãos.

Imagine ser acusado de crimes que nunca cometeu? É o que está acontecendo com um jovem em Patos de Minas. Ele alega que está sendo indiciado em três inquéritos e afirma que nunca cometeu crime algum. O operador de processos procurou a defensoria pública e buscou o apoio da imprensa para provar que é inocente.

O drama de Carlos Eduardo Cardoso teve início no final do ano passado. O jovem foi intimado para depor em um inquérito onde era apontado como autor de receptação. Carlos Eduardo foi até a Delegacia da Polícia Civil e explicou que se tratava de um engano. Na época, o jovem deixou provado que não era o autor do crime.

O tempo passou e as intimações voltaram a aparecer. Carlos Eduardo foi até a Delegacia da Polícia Civil e descobriu que havia outros dois inquéritos em seu nome, um por posse de arma branca e outro por envolvimento com o tráfico de drogas. Um dos processos já foi inclusive encaminhado à Justiça para julgamento.

O operador de processos garante que é inocente. Ele alega que um vizinho está usando o seu nome para se livrar das acusações. “Ele era meu amigo de infância e depois que começou a se envolver com coisas erradas a gente se afastou, mas ele sabe meu nome, o nome do meu pai”, disse.  Carlos lembra que existem vários erros nos dados pessoais colocados na ocorrência.

Preocupado com a situação e na eminência de ser condenado por um crime que não cometeu, Carlos Eduardo saiu em busca de ajuda. O delegado regional, Elber Barra Cordeiro informou que a Polícia Civil abriu uma investigação para verificar se Carlos Eduardo está mesmo falando a verdade. Se ficar provada a inocência de Carlos Eduardo, o autor dos crimes terá que responder também por falsidade ideológica.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais