José Eustáquio comunica que passagens do transporte coletivo não terão aumento este ano

O último aumento nas passagens do transporte coletivo em Patos de Minas havia sido em janeiro de 2019.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves comunicou nessa terça-feira (14) que as passagens do transporte coletivo urbano de Patos de Minas não terão aumento este ano. A decisão também foi levada a direção da concessionária do serviço na cidade. Os reajustes na tarifa são feitos anualmente com base na inflação do setor.

O último aumento nas passagens do transporte coletivo em Patos de Minas havia sido em janeiro de 2019. Na época, o Conselho Municipal de Trânsito autorizou reajuste de 7.69% e as passagens passaram a ser vendidas por R$ 3,20 no Cartão Ande Fácil e a R$ 3,50 em dinheiro. É o preço que permanecerá também em 2020.

Cerca de 20 mil pessoas utilizam o transporte coletivo todos os dias em Patos de Minas. Alguns pagam até quatro passagens para ir e voltar do trabalho. São eles que mais sofrem no bolso quando ocorrem os reajustes. A Prefeitura também irá economizar, uma vez que as passagens dos estudantes, idosos e portadores de deficiência são custeadas com dinheiro público.

José Eustáquio explicou porque decidiu não autorizar o reajuste no preço das passagens. Ele informou ainda que a Administração Municipal continua acompanhando o desempenho do setor e esta decisão pode ser mudada caso ocorra reajustes mais elevados nos preços dos combustíveis.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais