Jornal transmitido para todo o Brasil critica UPA parada em Patos de Minas
Os moradores não veem a hora que a enorme estrutura comece a funcionar.
A reportagem foi mostrada no Jornal Bom Dia Brasil. A série de matérias tem o objetivo de mostrar obras públicas abandonadas pelo poder público. Na reportagem, o prazo final para a abertura da unidade é o fim de março. Ao final, a apresentadora Ana Paula Araújo, faz questão de exclamar como todos os patenses: “Tomara!”
Veja Também
Prefeitura recebe autorização para funcionar UPA Porte III só em março de 2014
MP não encontra irregularidades e põe fim a inquérito da UPA Porte III
MP vai investigar denúncias na UPA Porte III e empréstimo de equipamentos
Placa de gesso no teto da Upa Porte III desaba e deve adiar funcionamento
Para o funcionamento, a administração argumenta que faltam a construção de um muro e a contratação de profissionais. E, para indignação de todos, pode ser que isso não aconteça a tempo. O secretário de saúde, Dirceu Deoclaciano Pacheco, não confirmou o prazo estipulado anteriormente e a UPA que já custou R$5 milhões deve permanecer fechada.
Após a polêmica reportagem mostrada para todo o Brasil, a equipe de reportagem do Patos Hoje esteve no local e registrou como está a unidade. Por fora, ela está praticamente da mesma forma. Mas um dos vidros da porta da frente foi quebrado recentemente. Um armário está improvisado no local. Não foi possível registrar o interior da UPA, porque o segurança não tinha autorização para permitir a entrada.
Em entrevista feita por uma rádio da cidade nesta quarta-feira (29), o vereador Francisco Frechiani lamentou que a UPA não esteja atendendo a população. Ele afirmou que não há nada de irregular com a obra e ela já poderia estar funcionando. Ele chegou a afirmar que ela só não está funcionando por incompetência da administração.
Ele também citou a entrevista do prefeito Pedro Lucas em um programa de televisão da cidade em que ele afirma que a cidade não precisa da UPA Porte III. Diante disso, ele argumentou que a UPA só não está funcionando por falta de interesse da administração. Os moradores ainda aguardam com esperança o funcionamento da unidade dentro do prazo estipulado anteriormente.
Autor: Farley Rocha