Jornal da Manhã Patos entrevista presidente da Conserbrás e Vigibrás em Patos de Minas

Walter que já foi motorista de ônibus e caminhão resolveu montar sua própria empresa que já está há quase trinta anos no mercado oferecendo serviços de limpeza, conservação e segurança em Patos de Minas.

Walter Ferreira Soares, Presidente da Conserbrás Multi Serviços e Vigibrás Segurança.

O Jornal da Manhã Patos da Jovem Pan entrevistou na manhã desta sexta-feira (20) o Presidente da Conserbrás Multi Serviços e Vigibrás Segurança, Walter Ferreira Soares. Durante a entrevista, ele contou um pouco da sua trajetória de sucesso e falou das dificuldades de se empreender nos dias atuais. Walter que já foi motorista de ônibus e caminhão resolveu montar sua própria empresa que já está há quase trinta anos no mercado oferecendo serviços de limpeza, conservação e segurança em Patos de Minas.

Na entrevista, o empresário conta que é mais fácil trabalhar com o poder privado do que com o poder público. Segundo ele, o privado procura o melhor serviço e o público procura sempre o menor preço. “O poder público faz licitações para poder contratar uma empresa e infelizmente, na maioria das vezes, eles acabam escolhendo o mais barato e não a melhor qualidade. É por isso que vária empresas param o trabalho no meio e até mesmo fecham suas portas por que não consegue pagar o funcionário e também é por isso que a gente vê tanta coisa mal feita e de pouca durabilidade. A contratação pública precisa ser melhor disciplinada”.

Quando foi questionado sobre se arrepender de ter deixado de ser empregado para ser patrão, Walter disse que só existe uma única diferença: “Quando você é empregado você precisa ser parceiro do seu patrão e quando você é patrão, você precisa ser parceiro do seu cliente que na verdade o cliente é que é o verdadeiro patrão”. Walter ainda disse que a principal dificuldade de ser um empreendedor no Brasil é a quantidade de impostos que precisa pagar ao governo. Segundo ele, o governo é o sócio majoritário de todas as empresas no território Nacional.

Walter trabalhou como motorista de caminhão, motorista de ónibus, trabalhou em um Hospital como enfermeiro e também foi enfermeiro da Marinha do Brasil. Trabalhou 11 anos em uma empresa e resolveu se mudar para Belo Horizonte para trabalhar. Aos 31 anos, saiu da empresa e voltou para Patos de Minas onde fundou a Conserbrás. A Vigibrás que oferece serviços de segurança e vigilância só foi criada em 2012.

Confira como foi a entrevista:

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais