Jornal da Manhã da Jovem Pan Patos debate nova lei dos agrotóxicos com Claudio Nasser

Ele argumentou que é preciso todos os cuidados necessários com a segurança alimentar, mas destacou que não é possível passar oito anos tentando aprovar um novo produto.

Cládio Nasser, agrônomo e empresário do agronegócio.

A polêmica Lei dos Agrotóxicos que está tramitando no Congresso Nacional foi o tema debatido no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos. A entrevista desta sexta-feira (06) foi com o agrônomo e empresário do agronegócio, Cláudio Nasser de Carvalho. Ele argumentou que é preciso todos os cuidados necessários com a segurança alimentar, mas destacou que não é possível passar oito anos tentando aprovar um novo produto.

Atualmente a legislação brasileira faz um controle rigoroso dos agrotóxicos, que antes de serem aprovados precisam passar pelo IBAMA, Ministério da Agricultura e Ministério da Saúde. Não existe registro temporário e o processo de liberação acontece paralelamente nos três órgãos. Produtos cancerígenos, que causam má formação ou mutações genéticas são proibidos.

Pela nova proposta, os agrotóxicos passariam a ser chamados de produtos fitossanitários. Além disso, o processo de aprovação seria simplificado. As mudanças, no entanto, tem gerado um intenso debate em todo o pais e divide opiniões. Veja a integra da entrevista com Claudio Nasser, que fala também sobre a situação do agronegócio na região.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais