JOJU Mirim chega a 10ª edição com a participação de mais de 1200 atletas

A competição é organizada pela Associação dos Professores de Educação Física com intuito de incentivar a prática de esportes.

Mais de 1200 pequenos atletas de 8 a 12 anos abriram na tarde dessa quarta-feira (23) no Ginásio do PTC, a 10ª edição dos Jogos da Juventude Mirim. A competição é organizada pela Associação dos Professores de Educação Física de Patos de Minas com intuito de incentivar e iniciar a prática esportiva entre as crianças.

A abertura do JOJU 2010 teve tudo que uma olimpíada tem direito. A solenidade de abertura foi aberta com o desfile das delegações das 25 escolas públicas e particulares que participam da competição. Em seguida, aconteceu o desfile da Tocha Olímpica e acendimento da Pira e o juramento dos atletas.

Até o próximo domingo (27), os Jogos da Juventude Mirim vão movimentar os Ginásios de Patos de Minas. Serão mais de 140 partidas de Queimada, Handebol, Futsal e Voleibol. Os atletas estão entusiasmados com a competição. Todos querem fazer bonito e levar o troféu de campeão para suas escolas.

No JOJU, os primeiros colocados recebem troféus e medalhas, mas todos os atletas são premiados. Com esta iniciativa, a Associação dos Professores de Educação Física incentiva os estudantes a praticarem esportes.

A solenidade de abertura terminou com uma homenagem dos alunos da Escola Normal à Seleção Brasileira que busca o hexa campeonato na África do Sul.

Últimas Notícias

Roberta Miranda fecha show na Fenapraça 2026 com o sucesso “Vá com Deus”; veja ao vivo

Veja mais

Roberta Miranda apresenta seus maiores sucessos na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Motociclista é preso por embriaguez após acidente e confusão em condomínio de Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 21 anos morre ao tentar desviar de cão e bater em poste; adolescente ficou ferido

Veja mais

Policiais encontram droga em caixa de som e tijolos e prendem homem no Jardim Esperança

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais