☰
✕

Jogos Paralímpicos da Rio 2016 terá lagoense como atleta do basquete em cadeira de rodas

O atleta já se encontra no Rio de Janeiro onde participa de amistosos contra a seleção da Espanha.

Pedro Vieira - atleta da Seleção Brasileira de Basquete.

A seleção brasileira de basquete em cadeiras de rodas contará com um atleta da cidade de Lagoa Formosa. O jogador Pedro Vieira foi convocado e disputará os Jogos Paralímpicos da Rio 2016. O atleta já se encontra no Rio de Janeiro onde participa de amistosos contra a seleção da Espanha. A estreia acontecerá no dia 8 de setembro às 15h15.

A convocação do atleta Pedro Vieira para disputar os jogos encheu de orgulho toda a cidade de Lagoa Formosa. A família não vê a hora da estreia. Várias mensagens de apoio a Pedro Viera já foram postadas nas redes sociais para demonstrar que estão na torcida pela medalha de ouro.  Os jogos começam no dia 7 de setembro e devem contar com mais de 4 mil atletas.

Sob o comando do treinador Tiago Frank, a seleção masculina faz sua estreia, no dia 8 de setembro, contra uma das equipes favoritas: os Estados Unidos. Na primeira fase, a equipe brasileira, que integra o Grupo B, enfrentará as seleções da Alemanha, Grã-Bretanha, Irã e Argélia. O Grupo A conta com Espanha, Austrália, Canadá, Turquia, Holanda e Japão. A seleção espanhola, que o Brasil enfrentará em três amistosos, conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial 2014 e o 5º lugar nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Juiz eleitoral explica decisão de encerrar votação às 17h e afirma que não houve prejuízo para os eleitores

Veja mais

Urna eletrônica tem tecla colada com cola instantânea e precisa ser substituída em Patos de Minas

Veja mais

Motorista e passageira ficam feridos após carro capotar na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Motocicleta pega fogo após condutor parar em semáforo da rua Major Gote, em Patos de Minas

Veja mais

Dupla é presa após ser flagrada transportando 26 barras de maconha em carro na MGC462

Veja mais

Em busca da futura graduação, milhares de pessoas participam do Observatório do UNIPAM

Veja mais