Jogando no Zama Maciel, Funorte perde para o Araxá por dois a zero
Patos de Minas é disparada, a cidade que mais recebe jogos do Campeonato Mineiro do Módulo II.
Em um primeiro tempo fraco tecnicamente ninguém conseguiu mexer no placar. O Araxá até que chegava ao ataque com alguma lucidez, mas os arremates não levavam muito perigo ao gol do Funorte. O calor de mais de 30 graus também era empecilho para os jogadores das duas equipes. O apito para o intervalo de jogo foi um alivio para os atletas.
O Funorte voltou para o segundo tempo desfalcado. O goleiro Ilson sentiu mal e teve que ser substituído. O Araxá, empurrado pela torcida Jovem Ganso e jogando praticamente em casa, partiu para o ataque e não demorou muito a abrir o placar. André Alves subiu mais que todo mundo e fez um a zero. Depois do gol, o jogador também sentiu o forte calor e foi substituído.
O Funorte ainda tentava um golzinho de empate, mas foi o Araxá que seu deu bem novamente. Fabiano entrou driblando na área e foi derrubado. Pênalti que Thiago Pereira bateu e ampliou. A partir daí o Ganso tocou a bola e esperou o tempo passar. Final Funorte zero Araxá dois. As duas equipes serão adversárias dos times de Patos de Minas na próxima rodada.
O Funorte continua em Patos de Minas para jogar contra o Mamoré no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A partida será na segunda-feira à noite. Já o Araxá recebe a URT em casa.
Autor: Maurício Rocha