Jogando fora de casa, URT perde para o Atlético na estreia do Campeonato Mineiro

Os gols do jogo foram marcados por Diego Tardelli, Marrony e Echaporã.

A URT estreou com derrota no Módulo I do Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, o time de Patos de Minas perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Diego Tardelli, Marrony e Echaporã.

Apesar de ter oferecido resistência no início, a URT mostrou ainda sentir falta de ritmo de jogo - o Trovão Azul só disputou um amistoso antes da estreia. Mais preparado fisicamente e com mais entrosamento, o Atlético dominou as ações e controlou a partida, marcando duas vezes e criando mais chances.

Além de ser a estreia na temporada 2021, a partida contra a URT teve outro elemento especial para o Atlético Mineiro. O jogo foi o último da carreira do goleiro Victor, ídolo do Galo e campeão da Libertadores de 2013 pelo clube. O contrato do atleta se encerrou neste domingo, e não houve acerto de renovação. Com isso, Victor anunciou sua aposentadoria dos gramados.

O elenco da URT retorna a Patos de Minas e se reapresenta nesta segunda-feira (01/03), às 19h. O Trovão Azul volta a campo na quarta-feira (03), às 20h, para enfrentar o Uberlândia no Estádio Zama Maciel. Já o Atlético visita a Tombense na quinta-feira (04), às 21h.

O JOGO

Welington Fajardo escalou o time da URT com o goleiro Renan Rinaldi; os zagueiros Donato e Luís Felipe; os laterais Kellyton e Ian Barreto; os meias João Paulo, Jean Carlos, João Diogo e Léo Aquino; e os atacantes Yago e Mateus Oliveira. O goleiro Renan Rinaldi jogou com uma camisa rosa, como forma de alertar a população sobre a violência doméstica no Brasil.

O time patense começou o jogo marcando bem o meio-de-campo e tirando os espaços do Atlético no setor. Com isso, a equipe da capital, que foi a campo com um time misto, apostou nas jogadas de velocidade pelos lados. Nessa missão, se destacou o jovem ponta Sávio, de apenas 16 anos, que deu trabalho para a defesa da URT nos minutos iniciais.

Seguindo essa estratégia, o Atlético ficou mais à vontade ao longo do primeiro tempo e passou a assustar mais. Aos 17 minutos, os donos da casa tiveram um gol de Igor Rabello anulado por impedimento. Logo na sequência, aos 24, Marrony dominou na área, girou e cruzou para Diego Tardelli marcar de carrinho.

A partir daí, a URT precisou se lançar ao ataque, mas passou a ceder mais espaços para o adversário. O Galo ainda perderia boas chances antes do fim do primeiro tempo, como em chute de Sávio defendido por Renan Rinaldi e finalização para fora de Calebe.

No segundo tempo, Welington Fajardo procurou acertar a marcação e fortalecer o ataque do time patense. Porém, logo aos 5 minutos, Marrony recebeu bom lançamento de Calebe e bateu rasteiro, ampliando o placar.

Mesmo com a desvantagem, a URT não conseguiu reagir e viu o Atlético passar o restante do jogo trocando passes perigosos no campo ofensivo. O Trovão ainda tentou uma pressão nos minutos finais do jogo, em boas jogadas de bola parada, mas sem sucesso. No minuto final, Echaporã driblou o goleiro e fechou o placar para o Atlético: 3 a 0.

Depois da partida, os jogadores do Atlético foram até o goleiro Victor e o ergueram no ar. O jogador encerrou a carreira aos 38 anos e 10 temporada como atleta do clube. Nesse período, foram quatro títulos estaduais e um título da Copa do Brasil, além das conquistas da Copa Libertadores de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2014.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais