Jogador do Atlético admite ser dono do dinheiro apreendido em aeroporto do Rio de Janeiro

Os policiais abordaram a dupla que tentava embarcar para a Argentina com R$ 150 mil em espécie sem o conhecimento das autoridades alfandegárias brasileiras.

Em nota oficial, o armador Dátolo, do Atlético, confessou na noite desta quinta-feira que é dele o dinheiro apreendido pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira com dois argentinos no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os policiais abordaram a dupla que tentava embarcar para a Argentina com R$ 150 mil em espécie sem o conhecimento das autoridades alfandegárias brasileiras.

“Na noite de ontem, no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um mal-entendido com dois amigos de infância, que me prestam diversos tipos de serviço. Venho a público informar que a origem do dinheiro é lícita, proveniente do meu salário, e que os devidos esclarecimentos serão dados às autoridades competentes”, informou.

De acordo com nota da PF, durante a abordagem os agentes identificaram que o dinheiro teria sido sacado da conta de um jogador profissional de futebol que atua em um clube de Minas Gerais, mas sem revelar o nome do atleta.

Também foi confirmado que um dos presos tinha 21 registros de entradas e saída do Brasil, sempre tendo como origem/destino a Argentina.

Mais cedo, o Atlético se pronunciou por meio da assessoria de imprensa do clube. “Trata-se de um problema particular, pessoal (de Dátolo). Não conversamos com o jogador pra saber se ele quer falar ou não. Caso o atleta solicite, o departamento jurídico do clube poderá orientá-lo”.

Para afastar qualquer tipo de especulação em torno de seus atletas, o Cruzeiro emitiu nota esclarecendo que os argentinos do clube – Ariel Cabral, Lucas Romero e Ramón Ábila e Matías Pisano (emprestado ao Santa Cruz). “O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que o episódio envolvendo a prisão de argentinos no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, não tem nenhuma ligação com os quatro atletas também argentinos que tem contrato com o clube”.

A pena pelo crime de evasão de divisas no Brasil é de dois a seis anos de prisão em regime fechado, além de multa.

Confira a nota divulgada por Dátolo:

“Na noite de ontem, no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um mal-entendido com dois amigos de infância, que me prestam diversos tipos de serviço.

Venho a público informar que a origem do dinheiro é lícita, proveniente do meu salário, e que os devidos esclarecimentos serão dados às autoridades competentes.

Sem mais,

Jesús Dátolo”

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais