João Marra, vereador mais votado em 2020, deixará o cargo após Câmara ser notificada

Ele havia recebido 5.992 votos

A Câmara Municipal de Patos de Minas informou nesta segunda-feira (06) que recebeu a notificação da justiça sobre a decisão que decretou a perda do mandato do vereador João Marra. Com isso, ele deve deixar o cargo, dando lugar a Ivan Rosa, suplente e atual secretário municipal de cultura. João Marra foi o vereador mais votado nas últimas eleições do legislativo patense, quando recebeu 5.992 votos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas, visando dar transparência a todos os atos que envolvem a Casa Legislativa, informamos que o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereador Gladston Gabriel da Silva, foi notificado, na última sexta-feira (03), acerca da decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que decreta a perda do mandato eletivo do então vereador João Batista de Oliveira – João Marra, “em virtude de desfiliação partidária, sem justa causa”.

Sendo assim, nesta segunda-feira (06), o vereador/presidente Gladston Gabriel notificou João Batista de Oliveira - João Marra sobre o recebimento da decisão e, em cumprimento ao Art. 10 da Resolução nº 22.610/07 do TSE, solicitou a desocupação imediata do gabinete, a fim de que o espaço seja organizado para a ocupação do suplente.

A Câmara Municipal de Patos de Minas informa, ainda, que já enviou ofício à Justiça Eleitoral, solicitando a informação sobre o nome do vereador suplente diplomado pelo TRE/MG, acompanhado da respectiva documentação, para que seja viabilizada a realização de solenidade de posse, no prazo de até 10 dias, conforme exige a referida norma.

Cumpre destacar que a Câmara Municipal de Patos de Minas não é parte do processo, cabendo a ela tão somente o cumprimento da decisão, de tal modo que questões relacionadas a possíveis recursos ou outros ritos do processo são de responsabilidade do requerido – João Batista de Oliveira - João Marra.

O vereador já havia manifestado que irá recorrer da decisão. A data da posse do novo vereador, Ivan Rosa, deve ser definida nos próximos dias. Veja a nota na íntegra!

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais