João Marra diz que vai recorrer da perda do mandato e que vai continuar na política

Não mostrando muito otimismo com o recurso, ele falou que irá continuar na política, podendo voltar a concorrer a uma vaga na Câmara.


O vereador João Batista de Oliveira, o João Marra, concedeu entrevista nesta sexta-feira (17) e falou que irá recorrer da decisão que decretou sua perda de mandato por desfiliação partidária injustificada. Não mostrando muito otimismo com o recurso, ele falou que irá continuar na política, podendo voltar a concorrer a uma vaga na Câmara.

Ele disse que o recurso é uma luz no fim do túnel. Após ser publicada, ele terá 3 dias para interpor o recurso. A justiça deverá notificar a Câmara para que ele desocupe a vaga no legislativo. Enquanto isso, ele disse que vai continuar trabalhando como vereador. “Foram 23 projetos transformados em lei, reforma em Santana de Patos e verba para a saúde”, informou.

Com relação à desfiliação do Patriota e ingresso no Pros, ele disse que não se arrepende, declarando que faria tudo de novo. Segundo ele, não teve apoio do Patriota para o seu projeto maior, de deputado federal, que poderia garantir um hospital do câncer em Patos de Minas, que é sua grande luta. Ele também disse que se sentiu perseguido pelo partido, citando interesses maiores.

Ele contou que vai continuar contando com a parceria com o Deputado Federal Elismar Prado, quem o apoia no combate ao câncer. Ele defendeu que acredita na política raiz, na boa política, por isso deve continuar com seu projeto para reverter em algo bom para a população. Ele agradeceu os 5.992 votos para vereador e 7.727 para deputado federal.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais -TRE/MG- decretou a perda do mandato do vereador na tarde de quarta-feira (15). Os seis desembargadores votaram favoráveis à cassação. João Marra havia sido eleito a vereador pelo Patriota, mas acabou se filiando ao PROS, o que é vedado pela legislação, salvo em algumas situações excepcionais. O suplente é o atual Secretário de Cultura, Ivan Rosa.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais