Joamar Gomes Vieira Nunes é o novo diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas

Joamar assume o lugar deixado por Tenório Silva Santos.

Joamar Gomes Vieira Nunes - Juiz de direito.

O juiz de direito Joamar Gomes Vieira Nunes é o novo diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas. A designação aconteceu no dia 06 de julho e desde então o titular da Vara de Execuções Penais, da Infância e Juventude e de Precatórios Cíveis e Criminais responde pela coordenação das ações do judiciário na Comarca Local. Joamar assume o lugar deixado por Tenório Silva Santos.

Dentre as várias prerrogativas que compete ao diretor do Foro, estão a de administrar, orientar e fiscalizar os serviços auxiliares do Judiciário e nos serviços notariais e de registro da comarca. Também lhe compete manter a ordem e o respeito entre os servidores, as partes e seus procuradores e as demais pessoas presentes no edifício. Ele ainda fica responsável por determinar ou requisitar providências necessárias ao bom funcionamento do serviço judiciário, inclusive, em caráter excepcional, sugerir forma e unidade para recebimento de cooperação. E não para por aí.

O juiz também será o responsável por acompanhar a conclusão das obras de construção da nova sede do Fórum da cidade. O prédio de seis andares no final da avenida Padre Almir, no bairro Copacabana, está em fase de acabamento. O imóvel de mais de 7 mil metros quadrados custou cerca de R$ 20 milhões e terá condições de abrigar inclusive a implantação de novas varas da Justiça.

A construção da nova sede do Fórum da Comarca de Patos de Minas foi iniciada em dezembro de 2013 e, segundo o novo diretor do Foro, a expectativa é de que as obras sejam concluídas até o mês de dezembro deste ano.

Joamar Gomes Vieira Nunes também falou sobre sua proposta para a direção do Foro da Comarca de Patos de Minas. “Quero realizar uma administração democrática, participativa, construtiva visando atender às expectativas dos jurisdicionados ante uma prestação jurisdicional eficaz na composição de conflitos de interesses”, concluiu o magistrado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais