Jiboia gigante aparece no bairro Jardim Vitória e Bombeiros são acionados para fazer o resgate

O animal, uma jiboia, foi encontrado durante a limpeza de um lote vago nas proximidades da Mata do Cachorro.

O 12º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado na manhã desta quinta-feira (02) para realizar a captura de uma serpente de grande porte que apareceu no bairro Jardim Vitória, em Patos de Minas. O animal, uma jiboia, foi encontrado durante a limpeza de um lote vago nas proximidades da Mata do Cachorro.

De acordo com os bombeiros, operários que realizavam o serviço se depararam com a serpente em meio à vegetação e acionaram a corporação. O animal estava em situação de risco, já que o local passava por movimentação de terra com o uso de maquinário pesado.

Imagens enviadas à redação do Patos Hoje mostram a jiboia sobre um monte de terra que estava sendo manipulado por uma retroescavadeira, em um terreno na Avenida Maria de Lourdes Queiroz Pereira. O tamanho da serpente chamou a atenção e impressionou moradores e internautas.

Os bombeiros realizaram a captura da jiboia com segurança, preservando tanto a integridade da equipe quanto a do animal. Após o resgate, a serpente foi devolvida ao seu habitat natural, em uma área adequada.

Apesar de não possuírem veneno, as jiboias são animais fortes e podem causar ferimentos em caso de ataque, principalmente por meio de mordidas. Os bombeiros orientam que, ao se deparar com animais silvestres, a população não tente realizar a captura por conta própria e acione imediatamente os órgãos responsáveis.

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais