Jiboia de mais de 1 metro é encontrada em canil de condomínio na Avenida Marabá

O Corpo de Bombeiros fez o resgate e a levou para seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta terça-feira (27) mais uma jiboia em Patos de Minas. A cobra estava em um canil de um imóvel no condomínio fechado situado na Avenida Marabá. O cachorro da moradora foi que a alertou sobre o animal. O Corpo de Bombeiros fez o resgate e a levou para seu habitat natural.

Leonardo Nunes Carvalho foi quem fez o registro. Ele explicou que a jiboia de cerca de 1,5 metro estava dentro do canil, no quintal do imóvel. Segundo ele, o cachorro alertou a moradora que foi até o local e se deparou com a serpente. Foi acionado o Corpo de Bombeiros que prontamente atendeu o chamado, indo até a residência e capturando o animal.

Segundo os bombeiros, a jiboia será devolvida à natureza, em um local seguro. É importante destacar que a jiboia não é venenosa e pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. Além de famosa, ela é temida pelo seu tamanho e pelo seu “bafo”, bastante característico. Há também outros mitos que foram criados sobre a espécie.

Pelo tamanho, muitos ainda imaginam que a jiboia é venenosa, mas a verdade é que não. Na biologia, sua dentição é chamada de “áglifa”, o que significa que ela não produz substâncias tóxicas, por isso, ao morder, não injeta veneno, claro que pode causar um ferimento considerável. Mesmo assim, o animal não oferece grandes riscos aos seres humanos. Em Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros tem resgatado jiboias na área urbana com frequência.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais