Jiboia de mais de 1 metro é encontrada em canil de condomínio na Avenida Marabá

O Corpo de Bombeiros fez o resgate e a levou para seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta terça-feira (27) mais uma jiboia em Patos de Minas. A cobra estava em um canil de um imóvel no condomínio fechado situado na Avenida Marabá. O cachorro da moradora foi que a alertou sobre o animal. O Corpo de Bombeiros fez o resgate e a levou para seu habitat natural.

Leonardo Nunes Carvalho foi quem fez o registro. Ele explicou que a jiboia de cerca de 1,5 metro estava dentro do canil, no quintal do imóvel. Segundo ele, o cachorro alertou a moradora que foi até o local e se deparou com a serpente. Foi acionado o Corpo de Bombeiros que prontamente atendeu o chamado, indo até a residência e capturando o animal.

Segundo os bombeiros, a jiboia será devolvida à natureza, em um local seguro. É importante destacar que a jiboia não é venenosa e pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. Além de famosa, ela é temida pelo seu tamanho e pelo seu “bafo”, bastante característico. Há também outros mitos que foram criados sobre a espécie.

Pelo tamanho, muitos ainda imaginam que a jiboia é venenosa, mas a verdade é que não. Na biologia, sua dentição é chamada de “áglifa”, o que significa que ela não produz substâncias tóxicas, por isso, ao morder, não injeta veneno, claro que pode causar um ferimento considerável. Mesmo assim, o animal não oferece grandes riscos aos seres humanos. Em Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros tem resgatado jiboias na área urbana com frequência.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais