Jato de Patos de Minas acaba fora da pista após pousar em aeroporto de Angra dos Reis

A aeronave foi parar fora da pista, no meio da grama.


Os passageiros e tripulantes de um jato que saiu de Patos de Minas com destino a Agra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, levaram um tremendo susto na tarde deste domingo (21) ao aterrissarem no aeroporto. A aeronave foi parar fora da pista, no meio da grama. A informação é de que todos passam bem.

Segundo o AEROIN, a aeronave em questão é um Cirrus G2+ Vision Jet, também conhecido como Cirrus Jet, sendo o primeiro avião a jato da consagrada fabricante americana de modernos aviões à pistão. Atualmente, a aeronave é avaliada em cerca de R$19 milhões.

Com relação ao acidente, conforme a Aeroflap, aparentemente houve tentativa de pouso pela cabeceira 10 de Angra dos Reis, e por algum motivo que não ficou claro, a aeronave saiu da pista, tendo a chamada excursão de pista.

A Aeroflap detalhou ainda que, conforme o aplicativo de rastreamento de voos, FlightRadar24, foram identificados dois CirrusJet (mesmo modelo do acidentado), sendo o proveniente de Patos de Minas e outro da capital paulista. Estranhamente, os dois ingressaram numa final da 10, sendo que o primeiro ingressa na final após uma curva feita pela direita e o outro ingressa numa final mais “direta”.

Imagens enviadas para o Patos Hoje mostram a aeronave na grama e as pessoas saindo, sem ferimentos. Informações enviadas para o Patos Hoje indicam que a aeronave seria de um empresário patense e teria voado para Angra dos Reis com a família de um médico da cidade. Todos estão bem. A aeronave também não sofreu danos.

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais