Jato de Patos de Minas acaba fora da pista após pousar em aeroporto de Angra dos Reis

A aeronave foi parar fora da pista, no meio da grama.


Os passageiros e tripulantes de um jato que saiu de Patos de Minas com destino a Agra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, levaram um tremendo susto na tarde deste domingo (21) ao aterrissarem no aeroporto. A aeronave foi parar fora da pista, no meio da grama. A informação é de que todos passam bem.

Segundo o AEROIN, a aeronave em questão é um Cirrus G2+ Vision Jet, também conhecido como Cirrus Jet, sendo o primeiro avião a jato da consagrada fabricante americana de modernos aviões à pistão. Atualmente, a aeronave é avaliada em cerca de R$19 milhões.

Com relação ao acidente, conforme a Aeroflap, aparentemente houve tentativa de pouso pela cabeceira 10 de Angra dos Reis, e por algum motivo que não ficou claro, a aeronave saiu da pista, tendo a chamada excursão de pista.

A Aeroflap detalhou ainda que, conforme o aplicativo de rastreamento de voos, FlightRadar24, foram identificados dois CirrusJet (mesmo modelo do acidentado), sendo o proveniente de Patos de Minas e outro da capital paulista. Estranhamente, os dois ingressaram numa final da 10, sendo que o primeiro ingressa na final após uma curva feita pela direita e o outro ingressa numa final mais “direta”.

Imagens enviadas para o Patos Hoje mostram a aeronave na grama e as pessoas saindo, sem ferimentos. Informações enviadas para o Patos Hoje indicam que a aeronave seria de um empresário patense e teria voado para Angra dos Reis com a família de um médico da cidade. Todos estão bem. A aeronave também não sofreu danos.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais