Irregularidade na inscrição tira prêmio de conto vencedor de concurso literário

Desclassificado o primeiro lugar, os avaliadores apenas procederam a uma ascensão dos demais classificados.

A comissão julgadora do Prêmio Literário FEPAM 40 anos, que já havia divulgado o resultado de seus trabalhos no dia 17 de novembro, conforme determinado no regulamento, encontrou irregularidades na inscrição do conto premiado, referentes ao item 4.1. do Regulamento do concurso. Por essa razão, a comissão reuniu-se novamente no dia 18 de novembro e viu-se obrigada a modificar o parecer inicial, em atendimento rigoroso às normas do referido regulamento. Desclassificado o primeiro lugar, os avaliadores apenas procederam a uma ascensão dos demais classificados. Confira o novo resultado.

1.º lugar:
Geraldo Edson de Andrade. Rio de Janeiro, RJ.
Conto: “Paixão por Alcione”
2.º lugar:
Edivânia Tavares da Silva. São Bernardo do Campo, SP
Conto: “Avarias e desvarios”
3.° lugar: Rômulo Bezerra da Silva. Campinas, SP
Conto: “Os olhos”
Menções honrosas
Walther Moreira Santos. Vitória de Santo Antão, PE.
Conto: “À beira do mar aberto”
Cássia Barros de Queiroz Ribeiro. Patos de Minas, MG
Conto: “O menino”
Ricardo Lahud. São Paulo, SP.
Conto: “O plano”
Destaques especiais
Whisner Fraga. Ribeirão Preto, SP.
Conto: “Sacrifício”
Mariana Ohlweiler. Ivoti, RS.
Conto: “Águas passadas”
Raimundo Nonato Albuquerque Silveira. Fortaleza, CE.
Conto: “Exorcismo”

A comissão foi composta pelos seguintes membros:
Carlos Roberto da Silva, Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC Minas e Professor de Teoria Literária do UNIPAM.
Ágata Cristina Kaiser, Mestre em Estudos Literários pela UFMG.
Luís André Nepomuceno, Doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp, e Professor de Literaturas de Língua inglesa do UNIPAM. É autor de livros de contos e romance.
Lívio Soares de Medeiros, Licenciado em Letras pelo UNIPAM, e professor da mesma instituição. É autor de livros de poesia.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais