Irreconhecível em campo, URT perde a invencibilidade para o Tupi em Juiz de Fora
A URT perdeu a chance de se consolidar entre os primeiros colocados na tabela.
A URT foi a Juiz de Fora enfrentar o Tupi na manhã deste sábado (25) pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I. E debaixo de um sol escaldante, o Trovão Azul não conseguiu repetir as boas atuações de outras partidas. Por um placar de dois a zero, a equipe celeste perdeu o jogo e a invencibilidade na competição.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, o atacante Flávio Caça-Rato recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro Juninho. Irreconhecível em campo, a URT tentou sair para o jogo e até teve chances de marcar com o zagueiro Rodolfo no finalzinho do primeiro, mas Rodolfo cabeceou pra fora.
Insatisfeito com o comportamento apático da equipe, o técnico Rodrigo Santana tirou Jordã e mandou Edmar para o jogo ainda no intervalo. O time voltou melhor para o segundo tempo, mas ainda longe de outras apresentações. Aos 10 minutos, Rodrigo Santana decidiu mexer de novo e tirou Marques e pôs Gabriel Ceará no jogo.
Pouco depois, veio o castigo. Aos 12 minutos, o Tupi roubou a bola no meio de campo e Jajá viu o goleiro Juninho adiantado para marcar um golaço por cobertura. Após o segundo gol, o técnico Ailton decidiu renovar o fôlego da equipe. Ele tirou Caça-Rato e pôs Sávio no jogo. Juninho também foi para o jogo no lugar de Bruno Paiva. Na URT, Tiago Brito assumiu o lugar de Rafael Oller.
A URT continuou tendo dificuldades para chegar ao gol do Tupi. Somente no finalzinho, aos 45 minutos, é que Gabriel Ceará recebeu livre na área, com o gol escancarado e acabou acertando a trave. O jogo foi até os 51 minutos e o placar permaneceu em 2 a zero para o Tupi. Foi a primeira vitória do time de Juiz de Fora na competição.
A URT perdeu a chance de se consolidar entre os primeiros colocados na tabela. O Trovão Azul volta a campo no próximo sábado (04-03) para enfrentar o Tricordiano, em mais um jogo fora de casa.
Autor: Maurício Rocha