Irmãos são presos com joias, bijuterias, notebook e diversos outros materiais furtados
Edinei Guimarães Veríssimo, 38 anos, foi preso por furto e Alisson Guimarães Batista por receptação.
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (08) dois irmãos com diversos materiais furtados de uma casa no Bairro Residencial Sorriso. Eles transitavam em uma moto pela Rua Tomaz de Aquino quando foram abordados pelos policiais. Edinei Guimarães Veríssimo, 38 anos, foi preso por furto e Alisson Guimarães Batista por receptação.
De acordo com o Tenente Saraiva, os policiais faziam patrulhamento pela Rua Tomaz de Aquino quando suspeitaram dos dois e resolveram fazer a abordagem. Edinei que seguia na garupa da moto era quem levava a mochila carregada com os materiais. Alisson era o condutor da Honda/Titan vermelha que foi apreendida.
Ao analisarem o material, os policiais constataram que os objetos haviam sido furtados de uma residência no Residencial Sorriso na última segunda-feira (04). Dentre os materiais estavam dezenas de joias, semijoias e bijuterias, perfume, notebook, aparelho de DVD, pen drives, produtos de beleza e outros.
O policial ainda falou que ficou faltando uma TV de 39 polegadas. Em conversa com a imprensa, Edinei disse que estava no meio do mato fumando uma pedra de crack e acabou encontrando o material. Mas o argumento não convenceu nem um pouco os policiais. O tenente Saraiva afirmou que ele foi o autor do furto.
Com relação ao irmão dele, que também estava com uma porção de maconha, o militar informou que ele foi conduzido até a delegacia por receptação. Alisson disse para os policiais que iria ficar com os produtos para receber um crédito que tinha com Edinei. A vítima foi informada da apreensão e deve comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento.
Os policiais que fizeram a prisão, o Cabo Rezende e o Cabo Campos, suspeitam de que Edinei pode ter sido o autor de outros furtos na cidade. Ele tem várias passagens policiais.
Autor: Farley Rocha