Irã convoca representante do Brasil em Teerã após nota do Itamaraty sobre morte de general

Segundo o Itamaraty, a conversa foi reservada e “transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”.

O Ministério das Relações Exteriores disse, nesta terça-feira, que a encarregada de negócios do Brasil em Teerã foi convocada pela chancelaria iraniana para uma conversa após manifestação do governo brasileiro a respeito da morte de um general iraniano em um ataque de drone norte-americano em Bagdá.

Segundo o Itamaraty, a conversa foi reservada e “transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”. O MRE acrescentou que não irá comentar o conteúdo da reunião.

“Informamos que a Encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, assim como representantes de países que se manifestaram sobre os acontecimentos em Bagdá, foram convocados pela chancelaria iraniana. A conversa, cujo teor é reservado e não será comentado pelo Itamaraty, transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”, disse o Itamaraty.

A convocação da diplomata brasileira em Teerã ocorreu após o Itamaraty emitir uma nota na sexta-feira sobre a morte do general iraniani Qassem Soleimani, em que manifestou “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”.

Soleimani, considerado a segunda autoridade mais importante do Irã, foi morto na sexta-feira em um ataque dos EUA em Bagdá. Visto como “terrorista” pelo governo norte-americano, ele era um herói nacional para muitos iranianos, mesmo aqueles que não se consideram apoiadores devotos da elite clerical do país.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Pedro Pauleey desbanca veterano da Globo e conquista prêmio de Melhor Ator em festival no Piauí

Veja mais

Homem que persegue a ex-mulher há 10 anos é preso ao ameaçar raspar a cabeça dela

Veja mais

Prefeitura lança PatoZap e passa a atender demandas da população pelo WhatsApp

Veja mais

Com elenco completo, URT inicia disputas de jogos-treinos e intensifica preparação para o Mineiro

Veja mais

Motociclista e passageiro ficam feridos após acidente com avanço de parada; veja o vídeo

Veja mais

Carreta com cerca de 2 toneladas de maconha sofre acidente na BR-365 e é apreendida pela PRF

Veja mais