Ipê Branco coberto de flores encanta quem passa pela Praça Irmão Sol em Patos de Minas

Frequentadores da Igreja dos Padres Capuchinhos na Paróquia de Santa Terezinha chamaram a atenção do Patos Hoje para a beleza da árvore.

Um pé de Ipê Branco tem chamado a atenção de quem passa pela Praça Irmão Sol em Patos de Minas. Coberto de flores, a árvore de porte médio encanta. Frequentadores da Igreja dos Padres Capuchinhos na Paróquia de Santa Terezinha chamaram a atenção do Patos Hoje para a beleza da árvore.

O Ipê Branco fecha a temporada de florada dos Ipês, que ocorre da seguinte forma:

- de Junho a Julho ocorre a florada do Ipê Roxo;

-de julho a agosto é a vez dos Ipês Amarelos;

- no fim de agosto aparecem os Ipês Rosas;

- e em setembro ocorrem os Ipês Brancos e uma segunda temporada dos Ipês Amarelos

Embora o Ipê Amarelo seja símbolo nacional e protegido por lei, o Ipê Branco é mais raro e gasta um olhar mais atento para que sua beleza seja apreciada. Enquanto a flor do Ipê Amarelo dura de em média 10 dias, a do Ipê Branco permanece na árvore por apenas quatro dias. Vale a pena dar uma passada pelo local para apreciar a beleza desta árvore.


Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais