Investigado por assédio sexual a dezenas de crianças pela internet é preso em Buritis

Uma criança de dez anos de idade vinha sendo assediado por meio do Instagram

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) e da Promotoria de Justiça de Buritis, com apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), deflagrou nesta terça-feira, 2 de julho, a “Operação Sussurrador”. Uma pessoa, que apresentava possível quadro de doença mental, foi presa em flagrante pela prática do crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil (artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e conduzido à delegacia.

A operação cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados na cidade de Buritis, no Noroeste de Minas Gerais, para investigar assédio e abuso sexual infantil em meio cibernético.

Os pais de uma criança de dez anos de idade procuraram o MPMG porque descobriram que seu filho vinha sendo assediado por meio do aplicativo Instagram. O autor do assédio usava uma conta anônima para entrar em contato com a criança e convencê-la a enviar fotos de seus órgãos genitais e a fazer videochamadas com intuitos libidinosos.

Por meio de diligências cibernéticas, o Gaeciber identificou o verdadeiro proprietário da conta do Instagram e obteve decisão judicial para a deflagração da operação. No telefone celular do investigado foram localizadas mensagens de assédio e envio de pornografia a contas de dezenas de crianças, além de fotografias contendo cenas de nudez envolvendo menores.

As investigações continuam em curso após a apreensão do telefone celular e do computador da pessoa presa em flagrante, que serão submetidos à extração de dados e análise.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais