Investidores assinam protocolo de intenção para construção de complexo viário no Rio Paranaíba

O Projeto está orçado em R$ 20 milhões de reais e prevê a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba e a duplicação da rua Joaquim Fubá.

Uma reunião na noite dessa sexta-feira (17) deu o primeiro passou para a construção do complexo viário.

Uma reunião na noite dessa sexta-feira (17) deu o primeiro passou para a construção do complexo viário na região do bairro Nossa Senhora Aparecida. O grupo de investidores responsável pelo projeto assinou um protocolo de intenções com os representantes do Executivo e Legislativo Patense.

O Projeto está orçado em R$ 20 milhões de reais e prevê a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba e a duplicação da rua Joaquim Fubá, no trecho que vai do balão do Cristavo até a margem do Rio Paranaíba. Também prevê a duplicação do trecho que vai da ponte até o trevo de acesso à Suinco.

As obras realizadas serão doadas para o município. Em contrapartida, a Prefeitura terá que expandir o perímetro urbano para o outro lado do Rio Paranaíba. O projeto foi apresentado por um grupo de empresários e está há cerca de três anos aguardando uma aprovação por parte da Administração Municipal.

Após definir uma série exigências e garantias, a Administração Municipal aceitou em levar o projeto adiante. O protocolo de intenções assinado na noite dessa sexta-feira (17) é o primeiro passo. A obra será realizada por um consórcio que inclui 13 empresários e duas empresas. Um banco vai garantir a realização da obra.

De acordo com o empresário, Rodrigo Azevedo Guimarães, a partir de agora inicia-se um novo processo para cumprir as exigências burocráticas, como licenças ambientais por exemplo, que uma obra como esta exige. Segundo ele, a expectativa é de que a obra seja concluída até o ano de 2018.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais