Internos de clínica de reabilitação rendem e agridem outros internos e fogem em Patos de Minas

Eles alegaram que fugiram porque estavam sendo maltratados e estavam cansados da situação.

Os internos acabaram apreendidos.

Uma fuga de uma clínica de reabilitação virou caso de polícia na tarde desta quarta-feira (13) em Patos de Minas. Oito internos renderam funcionários da clínica e fugiram do local, mas acabaram sendo pegos pela Polícia Militar. Eles alegaram que fugiram porque estavam sendo maltratados e estavam cansados da situação. A proprietária da clínica não quis gravar entrevista.

De acordo com o Tenente Mákson, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da clínica de reabilitação localizada às margens da BR365 que relataram terem sido agredidos em uma fuga de internos. Os militares iniciaram diligências e conseguiram encontrar os acusados em uma propriedade próxima. Eles procuraram abrigo e estavam aguardando a chegada dos militares.

Ainda segundo o Tenente Mákson, cerca de 8 internos entre maiores e adolescentes renderam dois outros internos que faziam a vigilância do local e conseguiram fugir.  Um garoto de 13 anos estava entre os internos que fugiram. Ele alegou que estava sendo maltratado e que fugiu por desespero.

Já um adolescente de 16 anos, que trabalha na clínica como voluntário, disse que foi rendido pelos oito internos e tentou esconder as chaves, mas foi obrigado a entregá-la para não sofrer mais agressões. "Eles me renderam e falaram pra eu entregar a chave por bem ou por mal. Me enforcaram e me ameaçaram e eu não tive escolha. Eu estou na clínica há 07 meses e nunca apanhei e nunca presenciei nenhum tipo de agressão nas outras pessoas, acredito que eles fugiram para usar drogas" disse o interno que trabalha na clínica.

Ainda segundo o Tenente Mákson, os internos alegaram que eram agredidos com armas de choque e pistolas de chumbinho, porém esses materiais não foram encontrados na clínica. A proprietária da clínica preferiu não gravar entrevista.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais