☰
✕

Interno de clínica de recuperação morre com cortador de unha atravessado na garganta em Patos de Minas

O homem permaneceu sem pulso e não respondeu aos procedimentos, tendo o óbito constatado pela equipe médica.

Um homem de 38 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (01), após passar mal em uma clínica de recuperação localizada na zona rural de Patos de Minas. Durante o atendimento médico, foi encontrado um cortador de unha atravessado na região do palato mole. O interno teria relatado a coordenação, dias antes, que havia engolido o objeto.

Segundo a Polícia Militar, o coordenador da clínica relatou que o homem passou mal logo após o almoço e perdeu a consciência enquanto estava sentado em um banco na varanda. O coordenador e o motorista da instituição decidiram levá-lo imediatamente para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A decisão teria sido tomada diante do tempo estimado para a chegada do SAMU até a clínica.

O paciente deu entrada na unidade hospitalar em parada cardiorrespiratória, sem pulso e sem respirar. A equipe médica iniciou as manobras de reanimação e, durante o atendimento, identificou um “corpo estranho transfixado na região do palato mole”. A equipe médica explicou que não foi possível retirar o objeto. O homem permaneceu sem pulso e não respondeu aos procedimentos, tendo o óbito constatado pela equipe médica.

De acordo com a polícia, familiares e responsáveis pela clínica relataram que o homem possuía histórico de transtorno mental e de ingestão de objetos. Entre os itens que ele teria ingerido anteriormente estavam pingente, pedras e moedas. Em uma dessas ocasiões, ele teria precisado permanecer internado devido a complicações provocadas pela ingestão de um objeto. O homem estava na clínica há cerca de cinco anos.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Posteriormente, o corpo foi liberado para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal. A vítima foi identificada como Deivid Ilídio de Souza.

Últimas Notícias

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Jovem confessa ter retirado placa de motocicleta e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais