☰
✕

Interno de clínica de recuperação morre com cortador de unha atravessado na garganta em Patos de Minas

O homem permaneceu sem pulso e não respondeu aos procedimentos, tendo o óbito constatado pela equipe médica.

Um homem de 38 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (01), após passar mal em uma clínica de recuperação localizada na zona rural de Patos de Minas. Durante o atendimento médico, foi encontrado um cortador de unha atravessado na região do palato mole. O interno teria relatado a coordenação, dias antes, que havia engolido o objeto.

Segundo a Polícia Militar, o coordenador da clínica relatou que o homem passou mal logo após o almoço e perdeu a consciência enquanto estava sentado em um banco na varanda. O coordenador e o motorista da instituição decidiram levá-lo imediatamente para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A decisão teria sido tomada diante do tempo estimado para a chegada do SAMU até a clínica.

O paciente deu entrada na unidade hospitalar em parada cardiorrespiratória, sem pulso e sem respirar. A equipe médica iniciou as manobras de reanimação e, durante o atendimento, identificou um “corpo estranho transfixado na região do palato mole”. A equipe médica explicou que não foi possível retirar o objeto. O homem permaneceu sem pulso e não respondeu aos procedimentos, tendo o óbito constatado pela equipe médica.

De acordo com a polícia, familiares e responsáveis pela clínica relataram que o homem possuía histórico de transtorno mental e de ingestão de objetos. Entre os itens que ele teria ingerido anteriormente estavam pingente, pedras e moedas. Em uma dessas ocasiões, ele teria precisado permanecer internado devido a complicações provocadas pela ingestão de um objeto. O homem estava na clínica há cerca de cinco anos.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Posteriormente, o corpo foi liberado para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal. A vítima foi identificada como Deivid Ilídio de Souza.

Últimas Notícias

Dupla é presa após furtar carro em Lagoa Formosa e vender equipamentos em Patos de Minas

Veja mais

Campanha arrecada dinheiro para ajudar músico patense diagnosticado com câncer na garganta

Veja mais

Homem de 35 anos, em surto, causa quebradeira e morre durante atendimento do SAMU

Veja mais

Detento é encontrado morto dentro de cela no Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Salão de eventos é alvo de vandalismo com fezes humanas e proprietários ficam revoltados em Patos de Minas

Veja mais

PM recupera bicicleta que está há 40 anos com senhor de 76 anos e prende ladrão

Veja mais