Interessados em participar de curso de licenciamento ambiental ainda podem se inscrever

A empresa Verde Água Consultoria Ambiental inicia neste sábado (20), a 3ª edição do Curso de Licenciamento Ambiental Básico.


Aula prática do 2º Curso de Licenciamento Ambiental realizado em 2012. ( Foto: Arquivo Verde Água Consultoria )
A empresa Verde Água Consultoria Ambiental inicia neste sábado (20), a 3ª edição do Curso de Licenciamento Ambiental Básico. O treinamento é direcionado a estudantes, profissionais ligados a área ambiental e produtores rurais que muitas vezes são penalizados por desconhecerem a legislação. Os interessados ainda podem se inscrever.

O curso é organizado e ministrado pelos diretores da empresa Verde Água Consultoria Ambiental e traz novidades para esta edição. As aulas vão acontecer no auditório da CDL aos finais de semana e atividades práticas foram preparadas para aperfeiçoar os ensinamentos adquiridos dentro de sala de aula.

A 3ª edição do Curso de Licenciamento Ambiental vai mostrar a importância do licenciamento ambiental. Os participantes terão noções básicas de Outorga de Água, Cadastros de Uso Insignificantes, Formulário de Cadastro de Empreendimentos- FCE, Formulário de Orientação Básico Integrado- FOBI, Avaliação de Impacto Ambiental- AIA, Diagnóstico Ambiental e Órgãos Ambientais Competentes e muitos outros assuntos.

De acordo com o professor Daniel Silva, o curso é uma oportunidade especial tanto para profissionais e estudantes de Engenharia Ambiental, Agronomia, Engenharia Química, Engenharia de Produção e Ciências Biológicas, Direito, Cursos técnicos, quanto para os produtores rurais que muitas vezes são notificados por não conhecerem os corretos procedimentos ambientais que devem ser tomados.

O curso de Licenciamento Ambiental terá início neste sábado (20). O encerramento está previsto para o dia 18 de maio. As aulas acontecem somente aos sábados no período de 13h às 18h. As inscrições para o curso serão feitas na sede da empresa Verde Água Consultoria Ambiental, situada na Rua Zina Rocha 385, apt 101- Caramuru. Para mais informações os interessados podem fazer contato pelos telefones (34) 3814 9955 e (34) 9976 1451.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Verde Água

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais