Interdição da Ponte do Arco para restauração deixa filas enormes e motoristas reclamam

Na manhã deste sábado (16), motoristas no entanto relataram que faltou sinalização e a situação causou um grande transtorno.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas havia comunicado que a Ponte do Arco, sobre o Rio Paranaíba, no final da avenida Joaquim Fubá, seria restaurada, por isso o funcionamento deveria acontecer no sistema pare e siga. Na manhã deste sábado (16), motoristas no entanto relataram que faltou sinalização e a situação causou um grande transtorno.

Para quem seguia em direção à zona rural, por volta das 9h40, a fila de veículos chegou até o Balão do Cristavo. Do outro lado da ponte, a situação não foi diferente. Segundo os motoristas, um caminhão da empresa foi parado no meio da ponte, impedindo o trânsito totalmente. Agentes de trânsito ajudam a controlar o trânsito próximo à ponte.

As obras na ponte foram anunciadas no último dia 07/03, mas muitos reclamaram que não sabiam que iria ser feita a interdição neste sábado, quando muitos buscam se deslocar para a zona rural. A situação não agradou e eles cobraram maior efetividade na comunicação e também na sinalização. Eles disseram que só quem chega na ponte fica sabendo das obras.

A obra

A Prefeitura havia informado que vai fazer uma nova pintura na Ponte do Arco e também instalar uma nova iluminação. As obras vão custar R$150 mil e a empresa tem um prazo de 45 dias para concluir.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais