Instituto prevê tempestade na região de Patos de Minas e emite alerta de perigo

Pode cair 100 mm de chuva o que é uma grande quantidade.

O aviso vai até as 11h00 de sábado (31).

O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- informou nesta sexta-feira (30) que pode haver tempestade na região de Patos de Minas e emitiu um alerta de perigo. O aviso vai até as 11h00 de sábado (31). Pode cair 100 mm de chuva o que é uma grande quantidade.

De acordo com o INMET, os riscos potenciais da tempestade mostram que a chuva pode ser entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Os ventos intensos podem variar de 60 a100 km/h. A previsão ainda mostra possibilidade de queda de granizo.

O alerta também prevê possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As instruções do INMET são, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligar os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. O INMET pede às pessoas para obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O alerta do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos- Alert-AS- vale para a região do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Campo das Vertentes de Minas, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Noroeste Mineiro, e Central Mineira.

INMET.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais