Instituto Federal de Patos de Minas não completa vagas e reabre inscrições

Os interessados em fazer um curso técnico de excelência e gratuito em uma Instituição Federal ganharam uma nova chance.


Instituto Federal de Patos de Minas.
Os interessados em fazer um curso técnico de excelência e gratuito em uma Instituição Federal ganharam uma nova chance. Devido ao baixo número de candidatos que realizou o pagamento da inscrição, a direção do campus do IFTM em Patos de Minas resolveu estender o período de inscrição.

O processo seletivo 2013/02 prevê vagas para os cursos de Eletrotécnica e Técnico em Logística. O IFTM – campus Patos de Minas – está disponibilizando 30 vagas para o curso de Eletrotécnica no período da tarde e outras 30 no período noturno. Também serão abertas 30 vagas para o curso técnico em logística no período da tarde e 30 para o noturno.

Todos os alunos que estão cursando o segundo ano do ensino médio ou que já o concluíram podem se inscrever. Os cursos são inteiramente gratuitos. De acordo com o diretor geral do campus, Weverson Silva Morais, o IFTM oferecerá cursos gratuitos e de excelência de acordo com as demandas do setor empresarial da cidade.

Com a reabertura das inscrições, os interessados poderão se inscrever até o dia 05 de agosto. A realização do pagamento vai até o dia seguinte, 06/08. A data do Processo Seletivo será no dia 11/08/2013, no mesmo horário 14h00. A intenção é preencher todas as vagas ofertadas.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar o site www.iftm.edu.br, e ir até a opção ingresso. O único custo que o candidato terá é o da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

A partir de 2014, o IFTM de Patos de Minas vai passar a oferecer também o curso técnico em mineração. De acordo com o diretor, a partir do início do funcionamento, o Instituto começará a trabalhar pela implantação do ensino médio integrado aos cursos profissionalizantes.

Após esta primeira etapa, o IFTM de Patos de Minas passará a oferecer cursos de graduação, como acontece em outros municípios. O Campus do Instituto está localizado próximo ao Trevo da Pipoca, no antigo prédio da SESPA.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais