Instituto emite alertas por baixa umidade e vendaval na região de Patos de Minas

Para mais informações, as pessoas entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- emitiu nesta sexta-feira (31) alertas de perigo em potencial por risco de vendaval e baixa umidade em grande área na região central do país, abrangendo Patos de Minas. O aviso de vendaval é válido para até o final desta sexta. A baixa umidade também exige cuidados.

De acordo com o aviso de vendaval, com perigo potencial, o vento pode variar entre 40 km/h e 60 km/h, havendo baixo risco de queda de galhos de árvores. Em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Com relação à baixa umidade relativa do ar, ela deve variar entre 30% e 20%, o que significa baixo risco de incêndios florestais e à saúde. As pessoas devem beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Não há previsão de chuva nos próximos dias, com sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A temperatura mínima deve cair para 12° neste sábado (01) e domingo (08). Já a máxima deve girar em torno de 26°. Para mais informações, as pessoas entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Últimas Notícias

Moradores se revoltam após cão comunitário ser atropelado por caminhonete em Patos de Minas

Veja mais

Homem aproveita sono dos pais e furta amaciador de carne em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado em cima de telhado; ele disse que estava fazendo limpeza das placas fotovoltaicas

Veja mais

Cãezinhos são abandonados em caixa de papelão na beira da estrada e só um é resgatado com vida

Veja mais

STF universaliza proteção do gênero feminino e amplia medida protetiva até mesmo fora de casa; entenda

Veja mais

Motorista e adolescente acabam na delegacia após moto atingir carro que tentava conversão

Veja mais