Instituto de Meteorologia emite alerta de tempestade para a região de Patos de Minas

A Capital do Milho está na divisa entre os dois alertas emitidos pelo INMET


O calorão dos últimos dias em Patos de Minas e região pode dar lugar a fortes chuvas, embora a temperatura máxima prevista gire entre 33° e 29° até sábado (04). O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- emitiu nesta terça-feira (31) um alerta com possibilidade de tempestade na região.

De acordo com o INMET, há um perigo em potencial para Patos de Minas, podendo chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

No entanto, a Capital do Milho está na divisa da área para onde há um alerta de perigo por risco de tempestade, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Neste caso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As orientações são que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações junto à Defesa Civil o telefone e ao Corpo de Bombeiros é 193.

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais