Instituto de Meteorologia emite alerta de tempestade para a região de Patos de Minas

A Capital do Milho está na divisa entre os dois alertas emitidos pelo INMET


O calorão dos últimos dias em Patos de Minas e região pode dar lugar a fortes chuvas, embora a temperatura máxima prevista gire entre 33° e 29° até sábado (04). O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- emitiu nesta terça-feira (31) um alerta com possibilidade de tempestade na região.

De acordo com o INMET, há um perigo em potencial para Patos de Minas, podendo chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

No entanto, a Capital do Milho está na divisa da área para onde há um alerta de perigo por risco de tempestade, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Neste caso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As orientações são que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações junto à Defesa Civil o telefone e ao Corpo de Bombeiros é 193.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais