Instituto de Meteorologia emite alerta de tempestade para a região de Patos de Minas

A Capital do Milho está na divisa entre os dois alertas emitidos pelo INMET


O calorão dos últimos dias em Patos de Minas e região pode dar lugar a fortes chuvas, embora a temperatura máxima prevista gire entre 33° e 29° até sábado (04). O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- emitiu nesta terça-feira (31) um alerta com possibilidade de tempestade na região.

De acordo com o INMET, há um perigo em potencial para Patos de Minas, podendo chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

No entanto, a Capital do Milho está na divisa da área para onde há um alerta de perigo por risco de tempestade, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Neste caso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As orientações são que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações junto à Defesa Civil o telefone e ao Corpo de Bombeiros é 193.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais