Instituto de Meteorologia emite alerta de tempestade para a região de Patos de Minas

A Capital do Milho está na divisa entre os dois alertas emitidos pelo INMET


O calorão dos últimos dias em Patos de Minas e região pode dar lugar a fortes chuvas, embora a temperatura máxima prevista gire entre 33° e 29° até sábado (04). O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- emitiu nesta terça-feira (31) um alerta com possibilidade de tempestade na região.

De acordo com o INMET, há um perigo em potencial para Patos de Minas, podendo chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

No entanto, a Capital do Milho está na divisa da área para onde há um alerta de perigo por risco de tempestade, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Neste caso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As orientações são que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações junto à Defesa Civil o telefone e ao Corpo de Bombeiros é 193.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais