Instituto de Meteorologia emite alerta de tempestade para a região de Patos de Minas

A Capital do Milho está na divisa entre os dois alertas emitidos pelo INMET


O calorão dos últimos dias em Patos de Minas e região pode dar lugar a fortes chuvas, embora a temperatura máxima prevista gire entre 33° e 29° até sábado (04). O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- emitiu nesta terça-feira (31) um alerta com possibilidade de tempestade na região.

De acordo com o INMET, há um perigo em potencial para Patos de Minas, podendo chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

No entanto, a Capital do Milho está na divisa da área para onde há um alerta de perigo por risco de tempestade, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Neste caso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As orientações são que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações junto à Defesa Civil o telefone e ao Corpo de Bombeiros é 193.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais