Instalação de postes do Olho Vivo desrespeita o Código de Posturas

Todo o material está depositado em cima das calçadas, causando transtornos.

Se os construtores de Patos de Minas estão obrigados a cumprir as regras do Código de Posturas, a Prefeitura, que é responsável pela fiscalização, não parece nenhum pouco preocupada  em dar exemplo. Prova disso é o serviço de instalação dos postes para o Projeto Olho Vivo. Todo o material está depositado em cima das calçadas, causando transtornos.

O Código de Posturas proíbe depositar materiais de construção em cima das calçadas, obstruindo a passagem dos pedestres. A legislação municipal também proíbe fazer massa de cimento e areia no asfalto e estipula multa de cerca de R$ 200,00 para os infratores. Com as obras do Projeto Olho Vivo é exatamente isso que acontece.

As obras têm deixado o trânsito da cidade mais tumultuado. Além de deixar os materiais armazenados em cima da calçada, a demora para concluir o serviço chama a atenção. Em alguns pontos, os materiais estão depositados em cima da calçada há mais de uma semana. Nessa segunda-feira, a passagem dos pedestres pela calçada da Major Gote ficou bastante comprometida.

O problema já havia sido denunciado pelo vereador Francisco Frechiani na Câmara Municipal. Ele destacou o desrespeito ao Código de Posturas por parte do próprio poder público, que deveria fiscalizar e dar exemplo. Mas de nada adiantou. Novos buracos foram abertos e a sujeira pode ser observada em diversos pontos da rua Major Gote, a principal via da cidade.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e estamos aguardando uma resposta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais