Inspeção vai até escolas conferir trabalho à distância realizado pelos alunos em 2020

Nesta segunda-feira (03), a inspeção visitou unidades na zona rural.

A inspetoria Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas está visitando as escolas municipais para conferir o trabalho remoto realizado no ano de 2020. Eles estão verificando se os estudantes executaram as tarefas e se houve a correção por parte dos professores. Nesta segunda-feira (03), a inspeção visitou unidades na zona rural.

De acordo com o Inspetor Escolar Júnio César, eles estão visitando as escolas, tanto do meio urbano, quanto do meio rural, para fazer a conferência dos trabalhos realizados no ano passado. Após realizar a aferição dos trabalhos, verificar se as atividades foram realizadas pelos alunos e se houve a correção, eles poderão ser devolvidos para os estudantes.

Para este anos de 2021, o inspetor orientou os estudantes e professores para que se envolvam com o processo de educação que continua acontecendo de forma remota, porque a inspeção constantemente vai estar visitando as escolas para poder garantir o direito de aprendizagem dos estudantes.

Na Escola Municipal José Paulo de Amorim, no Distrito de Pindaíbas, foi feita a conferência e os cadernos serão disponibilizados para os estudantes. Não houve qualquer irregularidade encontrada na escola. A direção aproveitou para ver a possibilidade de algumas adequações no ambiente escolar.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais