Inscrições para o Mutirão Direito a Ter Pai vão até o dia 6/de outubro; Veja como participar

Este ano, o mutirão vai acontecer em Uberlândia e em outras 61 cidades do Estado.

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está com inscrições abertas para o Mutirão Direito a Ter Pai 2023. Interessados devem se inscrever até o dia 6 de outubro. Este ano, o mutirão vai acontecer em Uberlândia e em outras 61 cidades do Estado.

O Mutirão Direito a Ter Pai está marcado para o dia 20 de outubro e vai ajudar as pessoas que não têm o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento, sejam elas crianças ou adultas. Tudo é feito de forma gratuita e rápida, no mesmo dia.

Os serviços oferecidos são voltados para atender:

- Pais e mães que desejam reconhecer espontaneamente seu filho ou filha;

- Homens que desejam fazer exame de DNA para confirmar a paternidade;

- Mães que desejam que o suposto pai de seu filho ou filha faça o exame de DNA;

- Filhos ou filhas com idade superior a 18 anos que gostariam que seu suposto pai faça o exame de DNA;

- Pessoas que querem reconhecer alguém como filho ou filha, apesar de não terem vínculo biológico.

‘Paternidade consciente – Um pai presente transforma o futuro’ é o lema desta edição do Mutirão que, neste ano, também está oferecendo mais serviços, ligados aos direitos legais decorrentes da paternidade/maternidade, como pensão alimentícia, revisão de alimentos, convivência, guarda, investigação de paternidade, entre outros.

Os interessados em participar devem se inscrever na Unidade da DPMG de sua cidade. Em Uberlândia, a Defensoria Pública fica na Avenida Fernando Vilela, nº 1313, Bairro Osvaldo Rezende. O atendimento presencial é de 8h30 às 11h – de segunda a sexta-feira. Em Uberaba, a Defensoria fica Avenida Maranhão, nº 1421, Santa Maria. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira de 8h às 16h.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais