Inscrições para a 9ª edição do festival Só no Tira Gosto começam nesta terça-feira em Patos de Minas

Os bares interessados poderão realizar sua inscrição até o dia 26 de setembro.

Patos de Minas é uma cidade referência na gastronomia mineira. Reconhecida como a “capital do milho”, a cidade acolhe os que chegam e deixa saudades nas pessoas que passam por aqui. E neste ano vai ficar ainda mais atrativa com a 9ª edição do Festival “Só no Tira-Gosto” que promete movimentar a cena dos bares e restaurantes nos meses de outubro e novembro. As inscrições para o festival terão início nessa terça-feira (13). Os bares interessados poderão realizar sua inscrição até o dia 26 de setembro. Veja o regulamento!

De acordo com o diretor de eventos da Secretaria de Cultura, Rogério Mexicano, o festival será realizado entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro. Ano passado, os bares e restaurantes tiveram que inscrever um prato que levasse queijo em seu preparo, esse ano a organização optou por deixar o estabelecimento mais a vontade. O proprietário poderá preparar o prato que desejar sem obrigação de um ingrediente específico. As avaliações serão feitas por profissionais de gastronomia de Patos de Minas. O valor máximo de cada prato não poderá ultrapassar R$49,00.


Ainda de acordo com o diretor de eventos, o bar ou restaurante irá designar um de seus funcionários para participar de um curso de boas práticas na cozinha oferecido pela organização do festival. Serão premiados o melhor tira gosto, o melhor atendimento e a melhor higiene. A população também poderá votar através de uma urna que irá ficar em cada estabelecimento participante.

Para se inscrever, o estabelecimento precisa ter no mínimo 12 meses de funcionamento e estar com todos os alvarás em dia. No ato da inscrição é preciso determinar qual será o prato participante do festival e o mesmo deverá ser disponibilizado todos os dias de funcionamento do local até o final do festival. Os vencedores serão revelados no dia 21 de novembro.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais