☰
✕

Inscrições para a 9ª edição do festival Só no Tira Gosto começam nesta terça-feira em Patos de Minas

Os bares interessados poderão realizar sua inscrição até o dia 26 de setembro.

Patos de Minas é uma cidade referência na gastronomia mineira. Reconhecida como a “capital do milho”, a cidade acolhe os que chegam e deixa saudades nas pessoas que passam por aqui. E neste ano vai ficar ainda mais atrativa com a 9ª edição do Festival “Só no Tira-Gosto” que promete movimentar a cena dos bares e restaurantes nos meses de outubro e novembro. As inscrições para o festival terão início nessa terça-feira (13). Os bares interessados poderão realizar sua inscrição até o dia 26 de setembro. Veja o regulamento!

De acordo com o diretor de eventos da Secretaria de Cultura, Rogério Mexicano, o festival será realizado entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro. Ano passado, os bares e restaurantes tiveram que inscrever um prato que levasse queijo em seu preparo, esse ano a organização optou por deixar o estabelecimento mais a vontade. O proprietário poderá preparar o prato que desejar sem obrigação de um ingrediente específico. As avaliações serão feitas por profissionais de gastronomia de Patos de Minas. O valor máximo de cada prato não poderá ultrapassar R$49,00.


Ainda de acordo com o diretor de eventos, o bar ou restaurante irá designar um de seus funcionários para participar de um curso de boas práticas na cozinha oferecido pela organização do festival. Serão premiados o melhor tira gosto, o melhor atendimento e a melhor higiene. A população também poderá votar através de uma urna que irá ficar em cada estabelecimento participante.

Para se inscrever, o estabelecimento precisa ter no mínimo 12 meses de funcionamento e estar com todos os alvarás em dia. No ato da inscrição é preciso determinar qual será o prato participante do festival e o mesmo deverá ser disponibilizado todos os dias de funcionamento do local até o final do festival. Os vencedores serão revelados no dia 21 de novembro.

Últimas Notícias

Ciclista de 44 anos morre após bicicleta elétrica ser atingida por carro na MG-202

Veja mais

Pedágio sobe para R$ 14,50 nas rodovias da EPR Triângulo a partir da próxima quinta-feira

Veja mais

DER-MG terá que pagar indenização por morte de caminhoneiro em acidente com árvore caída na MG-188

Veja mais

Sem notícias há 20 dias, irmão pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Cadastro escolar na rede pública para o ano letivo de 2027 começa hoje; veja como se inscrever

Veja mais

O motivo inusitado que deixou moradores de diversos bairros sem energia em Patos de Minas

Veja mais