Inscrições abertas para estágio de pós-graduação em Direito no Ministério Público em Patos de Minas

A seleção está prevista no Edital nº 112/2026 e é destinada a acadêmicos de instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Geral de Justiça.

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Patos de Minas, abriu um processo seletivo para seleção de estagiários que cursam pós-graduação em Direito. As inscrições começaram nesta quinta-feira (29) e seguem até o dia 05 de fevereiro. A seleção está prevista no Edital nº 112/2026 e é destinada a acadêmicos de instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Geral de Justiça.

Para concorrer à vaga, o candidato precisa ser bacharel em Direito, estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação em Direito com previsão de estágio, em instituição conveniada com a Procuradoria-Geral de Justiça, além de ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, para jornada presencial.

Entre os requisitos, também estão a apresentação de requerimento de inativação junto à OAB, não ter completado dois anos de estágio de pós-graduação no Ministério Público de Minas Gerais e não possuir registros que o desabonem junto a órgãos policiais ou do Poder Judiciário.

A prova será aplicada no dia 07 de fevereiro, a partir das 8h, com duração total de quatro horas. O exame acontecerá no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), localizado na Rua Major Gote, nº 808, no bairro Caiçaras.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no link: https://forms.office.com/r/KTjLxjh5JR .

O edital completo , com todas as informações sobre a seleção, pode ser consultado no site oficial do Ministério Público.

Últimas Notícias

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais

Sicoob Credicopa apresenta as novidades da Fenaminas 2026 que deve gerar R$ 1 bilhão em negócios

Veja mais

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresenta domingo na Catedral com entrada gratuita

Veja mais

Dupla é condenada a quase 35 anos de prisão por assassinar homem com golpe de faca no pescoço

Veja mais

Mulher se recusa a pagar copo de Bacardi, causa perturbação em disk bebidas e acaba presa

Veja mais