Inmet emite alerta de perigo para chuvas com ventos de até 100km/h

O alerta vai até esta terça-feira (04)

As próximas horas em Patos de Minas e região devem ser de chuvas intensas e ventos fortes. O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- pulicou nesta segunda-feira (03) um alerta de perigo devido à previsão de chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes.

O tempo severo deve abranger uma grande área do país que vai desde o norte do Amapá, pega uma faixa de Minas Gerais, incluindo o Alto do Paranaíba, e vai até o litoral de São Paulo. De acordo com o INMET, o alerta de perigo vai até as 10h desta terça-feira (04).

Segundo a previsão, deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A Defesa Civil de Minas Gerais reforçou o alerta informando sobre a possibilidade de tempestade com rajadas de vento com chuvas moderadas a fortes.

O instituto orienta que, em caso de rajadas de vento não se deve abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. As pessoas podem obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais