INMET emite alerta de chuva intensa para Patos de Minas e região

Deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos (40-60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- publicou nesta quarta-feira (06) um alerta de perigo potencial devido a chuvas intensas. O alerta tem início às 10h17 desta quarta-feira (06) e vai até as 10h00 desta quinta-feira, 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, inclusive com Desfile Cívico- Militar.

De acordo com a publicação, deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso inclui algumas instruções, como: em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. As pessoas podem obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais