Infrator que espalhou pânico tinha apenas 17 anos e já era envolvido com o crime

Segundo a Polícia Militar, ele já tinha envolvimento com o crime.

Infrator inescrupuloso! Essas foram as palavras do Tenente Vinícius Morais para qualificar o menor que espalhou pânico pelas ruas centrais de Patos de Minas no início da noite dessa quinta-feira (18). Ele é natural da cidade de Buritizeiro e tem apenas 17 anos. Matheus Gonçalves da Conceição estava em Patos de Minas há poucos dias e se preparava para seguir para garimpos na região de São Gonçalo do Abaeté. Segundo a Polícia Militar, ele já tinha envolvimento com o crime.

Matheus foi morto depois de fazer cinco vítimas e provocar estragos na cidade. Ele esfaqueou um homem no bairro Sobradinho. Carlos Augusto Fonseca Vargas, 50 anos, que era a pessoa que o havia acolhido na cidade e teve que subir em cima da casa para não morrer. Mesmo assim, ele sofreu vários golpes de faca. Na mesma rua, ele roubou a motocicleta de Ralipy Samara dos Santos, 25 anos, e saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. Ao se envolver em um acidente com um Honda Fit, ele esfaqueou a motorista Marlúcia Aparecida Oliveira Souza Castro, 45 anos, e roubou o veículo seguindo em direção à avenida Fátima Porto.

Fora de si, Matheus continuou fazendo vítimas. Um jovem motociclista Jonas dos Reis Rosa, de 21 anos, foi atropelado na Avenida Fátima Porto e teve a moto arrastada. E a fuga alucinada continuou até o veículo tomado de assalto parar de funcionar. Nesse momento, Matheus partiu para cima de outro motorista e esfaqueou Alan Dias Rodrigues, 25 anos, e sua mãe Myrian Lourdes Dias Rodrigues, 49 anos. Segundo o oficial, o sargento Cardoso da Polícia Militar também foi ferido na cabeça quando chegou para tentar parar o autor.

Um disparo na perna não foi suficiente para conter Matheus. Ele continuou com a faca em punho partindo para cima dos policiais. Mais dois disparos foram efetuados, atingindo o adolescente no ombro esquerdo e no tórax. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Regional.

A faca que Matheus usou para ferir as cinco pessoas foi apreendida. A Polícia Militar ainda busca informações para saber o que teria provocado o surto no adolescente. A ocorrência foi registrada e o policial que desferiu os disparos irá responder pelo crime. No entanto, o policial destacou que o militar deverá ser inocentado, pois agiu em legítima defesa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais