Influencer digital é vítima do golpe do falso advogado, perde R$ 8 mil e faz alerta aos patenses

Ele gravou um vídeo desabafando e alertando a população.

O golpe é conhecido, o Patos Hoje mesmo já fez reportagens denunciando o esquema fraudulento, mas os golpistas continuam atuando e causando muitos prejuízos. Desta vez, a vítima foi o influencer digital Thiago Jesus. Ele gravou um vídeo desabafando e alertando a população.

Thiago explicou que o estelionatário entrou em contato com ele usando o nome de um escritório de advocacia de Patos de Minas e apresentou todos os dados de uma ação indenizatória que ele entrou na Justiça. Em determinado momento, o falsário explica que a demanda foi concluída e pede alguns dados para que o dinheiro seja depositado.

“Eles me roubaram R$ 8 mil que estava juntando. Eu não sei mais o que faço, não sei a quem eu recorro. Já fui atrás de tudo, atrás de advogado, mas fica aí o alerta. Eu fiquei muitos anos, sempre fugindo de golpe, descobrindo os golpes, alertando amigo, família e desta vez eu caí. Fiquem espertos gente”, disse ele.

Esse tipo de golpe tem se tornado frequente em todo o país. Há alguns dias, a Polícia Civil de São Paulo prendeu o homem que teria inventado a fraude e estaria vendendo a fórmula para outros golpistas. Para quem tem ações na Justiça, a orientação é para que, antes de fornecer qualquer informação, consulte antes o seu advogado.

A OAB Patos de Minas vem alertando a população para nunca fazerem transferências bancárias ou efetuar pagamentos sem ter realmente certeza de que esteja conversando com seu advogado. Diante desse cenário, é importante desconfiar todas as vezes que alguém entre em contato informando que o processo judicial teve resultado favorável. Os criminosos têm criado diversas artimanhas para convencer as vítimas e os golpes têm se multiplicado, com muitos prejuízos.

Últimas Notícias

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais

Negócio de oportunidade: construtora oferece barracão novo em fase final de acabamento

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Depois do sucesso na estreia, Arena da Copa promete grande festa para Brasil x Haiti; veja programação

Veja mais

Ministério da Saúde e prefeitura assinam ordem de serviço para construção de Policlínica em Patos de Minas

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais