Inflação do IPC-S cai em cinco capitais na segunda semana de abril

A maior queda foi observada em Belo Horizonte: 0,26 ponto percentual, caiu de 0,28% para 0,02%.

A inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), recuou em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) entre a primeira e a segunda semanas de abril. A maior queda foi observada em Belo Horizonte: 0,26 ponto percentual, caiu de 0,28% para 0,02%.

Também tiveram quedas na taxa de inflação Porto Alegre (0,09 ponto percentual, indo de 0,46% para 0,37%), Salvador (0,06 ponto percentual, ao passar de 0,22% para 0,16%), Recife (0,05 ponto percentual, indo de 0,65% para 0,60%) e Rio de Janeiro (0,03 ponto percentual: de 1% para 0,97%).

Duas capitais tiveram leve avanço na inflação: São Paulo (0,02 ponto percentual: de 0,23% para 0,25%) e Brasília (0,01 ponto percentual: de 0,58% para 0,59%).

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Coopatos realiza Assembleia Geral e apresenta prestação de contas do ano de 2025

Veja mais

Homem é preso após ameaçar esposa com print de revólver em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais

Patos de Minas é contemplada com a construção de 400 apartamentos populares

Veja mais